Meishu-Sama partindo do Kaidan-in, em 19 de outubro de 1952
Meishu-Sama visitou duas vezes o Templo Hokke-do (Sangatsu-do), a mais antiga construção do Templo Todai-ji, em 29 de abril e 19 de outubro de 1952. Em outubro, a visita foi feita sob o sol de outono, após um passeio na cidade de Nara. Justamente nessa época, acontecia a amostra especial da imagem do deus Shukongo, que é exposta à apreciação pública somente uma vez por ano. Por um momento, Meishu-Sama deleitou-Se com o solene Mundo Búdico, representado por dezesseis imagens enfileiradas, dentre as quais a Kannon Fuku- genjyaku, do Período Tenpyo (710 – 794).
No Kaidan-in, Meishu-Sama proferiu as seguintes palavras ao chefes de Igreja: “Como as imagens de barro são realmente frágeis e o Japão é rico em metais e pedras, a partir do período Nara, elas não foram muito esculpidas. No entanto, as imagens de barro eram bastante populares na Índia, China e Oeste da Ásia. Não sei o que se misturava ao barro nesses países, mas segundo dizem, no Japão, costumava-se misturar fibras têxteis e mica, entre outros materiais. O Shiten-no (deus guardião dos quatro pontos cardeais) deve ser considerado obra-prima dentre as poucas imagens de barro existentes do Período Nara.”
Meishu-Sama visitou duas vezes o Templo Hokke-do (Sangatsu-do), a mais antiga construção do Templo Todai-ji, em 29 de abril e 19 de outubro de 1952. Em outubro, a visita foi feita sob o sol de outono, após um passeio na cidade de Nara. Justamente nessa época, acontecia a amostra especial da imagem do deus Shukongo, que é exposta à apreciação pública somente uma vez por ano. Por um momento, Meishu-Sama deleitou-Se com o solene Mundo Búdico, representado por dezesseis imagens enfileiradas, dentre as quais a Kannon Fuku- genjyaku, do Período Tenpyo (710 – 794).
No Kaidan-in, Meishu-Sama proferiu as seguintes palavras ao chefes de Igreja: “Como as imagens de barro são realmente frágeis e o Japão é rico em metais e pedras, a partir do período Nara, elas não foram muito esculpidas. No entanto, as imagens de barro eram bastante populares na Índia, China e Oeste da Ásia. Não sei o que se misturava ao barro nesses países, mas segundo dizem, no Japão, costumava-se misturar fibras têxteis e mica, entre outros materiais. O Shiten-no (deus guardião dos quatro pontos cardeais) deve ser considerado obra-prima dentre as poucas imagens de barro existentes do Período Nara.”
Meishu-Sama dirigindo-Se ao Kaidan-in, em 19 de outubro de 1952.
Kannon Fuku-genjyaku (Período Tenpyo) no Templo Hokke-do
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